sexta-feira, 26 de agosto de 2016

FIM

Me chamo Ana, cresci em uma família bem estrutura com dois irmão menores. Como filha mais velha, sempre tiveram muita expectativa em relação a mim. Eu tinha que ser a filha perfeita, bonita, inteligente, sempre obediente, um exemplo para meus irmão e um troféu que pudessem ostentar aos amigos. Eu quis estudar cinema, mas meus pais não achavam digno, era uma profissão sem futuro, queriam que estudasse administração. Eu estudei administração. Quis fazer aulas de dança, mas dança era perda de tempo, deveria estudar línguas. Hoje sou fluente em inglês e espanhol. Quando cheguei a faculdade, pensei que seria a minha chance de finalmente fazer o curso de cinema, mas cinema? "Isso não dá dinheiro, não tem futuro e nem respeitabilidade." Eis a pior contadora que já existiu. Namorei quem eles aprovavam. Minhas decisões nunca foram minhas, sempre foram eles. Cada passo, cada segundo desde o momento que nasci até hoje foi friamente planejado por eles. Acabei me casando com um homem que eles gostaram, tenho uma casa, carro, um marido e estou esperando meu primeiro filho, "tenho tudo que uma mulher precisa pra ser feliz", como minha mãe sempre me diz. Mas não sou feliz, nada disso é meu. Essa vida não é minha. Eu nunca quis nada disso. Todos os dias me pergunto :o que foi que eu fiz? Eu quero fugir, quero deixar essa tristeza que me acompanha desde sempre me levar. Eu quero acabar com essa angustia, essa dor que me consome cada dia, cada minuto...Eu quero acabar com tudo, ser livre. Será a primeira vez que eu faço alguma coisa por mim mesma, e por ninguém mais.

3 comentários:

  1. Não quero ser uma pessoa idiota dizendo que sei pelo que passou, mas entendo, meus pais também tem expectativas enormes para mim, e isso é irritante porque parece que temos que segurar o mundo inteiro sendo que só temos duas mãos. Não acho que devas desistir, ainda podes ser feliz, até porque nada acabou por aqui. Eu entendo que se sentes saturada, não julgo, acredito que todos se sentiriam, mas, se preciso for, se sentes infeliz faça algo para ser feliz nem que para isso tenha que decepcionar seus pais! A vida é SUA, e você já viveu ela até aqui frustrada demais, por quê? Você pode mais que isso e MERECE muito mais que uma vida feita por outrem: você merece viver como quer, e não morrer porque quer, você recebeu uma vida para tomar suas próprias decisões e está na hora de fazer isso.
    Boa sorte, de verdade, tente fazer isso antes de qualquer ato insano, porque você merece muito mais que isso <3

    ResponderExcluir
  2. Ana, por favor, não faça nada precipitado,pode conversar comigo caso precise :)

    ResponderExcluir
  3. Você quer ser livre ? Ou quer se suicidar ?
    Morrer não vai te libertar, talez Deus não exista, ou ele simplesmente não esteja te esperando no céu. Você pode se libertar de outras maneiras de muitas outras maneiras, e eu não estou dizendo para largar seu marido, começar a se drogar, ou frentes milhares de festas. Mudanças são feitas aos poucos mas precisa-se de vontade.

    Email:giilua_@hotmail.com

    ResponderExcluir