domingo, 4 de dezembro de 2016

Entre verdades e verdades

Entre picos aleatórios de felicidade e tristeza me encontro, eu provavelmente causei tudo isso, difícil é se encontrar numa situação onde não se sabe se ainda tem sanidade nas ações ou se foi tudo perdido, busquei sim felicidade em substancias mais que isso procurei uma overdose que nunca veio, agora mais do que nunca eu enjoei de toda a diversão substancial, a unica coisa que eu tirei proveito da minha esquizofrenia mental provocada, foi a compreensão de que a sociedade está perdida, assim como a minha fé nela, sentir é relativo os sentimentos são criados, invenções para a mente onde o sistema de recompensa natural está sendo trocado por interpretações do que é ou não real,tudo o que eu preciso saber e sentir já está comigo "vem de fabrica". Em transe as pessoas vivem porque não suportam a ideia de pensar.
Agora discutindo comigo mesmo todas as minhas conclusões terminam em suicídio, apenas não quero viver com todas as coisas que habitam na minha mente, é bem difícil estar onde eu estou agora, conviver com essas pessoas é surreal eu não as entendo nem elas a mim, fui a muitas festas provei de tudo, entendi o que é diversão e o que é o "resto" eu só gostaria de evitar o resto, uma fuga é sim pensável, mas impossível em meios lógicos, "eu nem sei se suportaria a solidão do Alasca" ainda que eu tenha me saído muito bem com ela até agora, é quase como se essa tristeza fosse a minha recompensa por experimentar toda a felicidade que se pode ter. Ainda que como já dito substancial e passageira a felicidade é momentânea e ela irá passar de qualquer forma, eu não vejo mais caminho pra voltar, já cheguei até aqui, a depressão vem de noite, a raiva dura todo o dia, espero enquanto o psiquiatra me receita novos medicamentos. Na visão de um médico eu não sou um esquizo
frênico de fato sou um psicótico, porem a diferença entre as duas coisas não é muito grande, eu ainda tenho controle, mas não é como se isso fosse grande coisa, eu não espero melhora, eu não vejo salvação na religião, é só que eu acho que tudo e todos ao meu redor estão vivendo dentro de uma "Norma" tão louca que sempre me pergunto se são eles ou eu que preciso me tratar, mas é irônico acreditar que se as pessoas vissem a verdade que ignoram isso me faria melhor, porque não faria.
Eu sei que o meu pior erro foi buscar a compreensão achando que ela me faria bem, quando na verdade apenas aumentou a minha revolta, meus monólogos demorados comigo mesmo, passei a não suportar olhares estranhos vindo de fora porque os meus já me assustavam, só eu sei o que eu sinto antes de dormir, só eu entendo o porque de eu não conseguir conviver com toda essa mentira o teatro que eles chamam de "família" a mentira depravada que passa na Televisão. E se eu talvez soubesse que a ignorância é tão prazerosa talvez eu tivesse escolhido ficar com ela mesmo.
NickName: Augusto

6 comentários:

  1. o mundo é assustador e as pessoas também.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez eu disse para o meu pai que "o mundo está todo errado", não suporto ver esses erros e acredito que nesse caso seria um tanto bom ser ignorante, não ver aquilo que nos fere e aceitar tudo aquilo que dizem, porém, mesmo que tudo isso que eu vá dizer pareça e soe como um pensamento utópico me atrevo a dizer que temos o poder de mudança em mãos, podemos pensar e ser diferente, não há problema em criar seus próprios pensamentos e, nem sempre pessoas vão compreender, talvez nunca, elas costumam não compreender aquilo que não entendem e até chamam de loucura, mas, quando me sinto completamente louca e incompreendida procuro maneiras de usar essa minha visão diferente de tudo para o bem, me conforta pensar que não me entender as fazem apenas pessoas sãs e que, poder ajuda-las me faz lidar melhor com essa loucura que talvez eu criei. Não, isso não me dá fé na humanidade, como disse, tudo está errado, mas, mesmo que faça total sentido desistir, eu não quero, sou louca até mesmo nesse ponto, porque acho que sendo louca posso ao menos fazer algo de bom, não tenho fé no mundo mas tenho em algumas pessoas, tenho fé em pessoas como você, já pus na minha cabeça que a sociedade nos faz desistir de nós mesmos porque nos engana demais, ilude demais, é uma total mentira, porém, não fazer parte dela lhe torna especial e é preciso aceitar e viver por causa disso. Viver porque acredita que há salvação em você, ter fé em si mesmo.

    Mesmo que isso não pareça ter sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tem sentido e muito, eu curti tua resposta de verdade, olha achei muito motivador no melhor lado dessa palavra possível, eu de fato estou tentando ver as coisas com bons olhos e espero que funcione. E obrigado :)

      Excluir
    2. Capaz aiuhsiahsi, se cuida <3

      Excluir
  3. Oi, me identifiquei com as suas palavras. Às vezes escrevo como me sinto, para ver se consigo passar para o papel aquilo que se passa pela minha mente...algumas opiniões se combinam e se complementam..

    ResponderExcluir