quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Vácuo

Por onde começar... Devo ser considerada aqui diferente do tipo de história contadas, tenho 17 anos, vivo em uma família com uma condição financeira relativamente boa ,e que beneficiaria muitos que tivessem uma chance de ter, tenho uma mãe que me escuta,confia e me ama muito,um pai que tudo que eu desejasse me daria,apesar de bem rigoroso,nada de família 100% desestruturada,saúde física bem e nenhum trauma que possa ter causado essa frieza psicológica.Sempre fui muito alegre,meu intúito na vida sempre foi fazer os outros felizes,é ate o significado do meu nome("Aquela que traz felicidade").Tempo para cá venho sido submersa numa depressão profunda,com humor diferenciado de minuto em minuto,choros desesperados noite atrás de noite e uma angústia interminável que vem tomando conta da minha cabeça.Ja sofria à muito tempo de transtorno de ansiedade e todos os dias quando me encontrava em um estado ansioso,sem mesmo notar, fazia duas coisas: ou arrancava a pele da lateral dos dedos ate sentir que não aguentava mais de dor e via que tinha sangrado, ou arrancava pedaços, com a unha ou com o dente, do meu lábio inferior, ate sangrar ou ate doer muito e eu não conseguir mais.Porém, me encontrei nessa angústia, que antes era passageira, continuamente e de uma forma que não estava mais aguentando e me via/vejo cada hora mais no fundo do poço, cortando relações com os que eu mais amo e que mais se importam comigo.Recentemente me veio outra mania devido ao transtorno ansioso de me arranhar que ate um tempo era apenas superfecial, ate que um dia junto de uma amiga na sala de aula ela veio me alertar que meu braço estava sangrando e eu estava tão fora da realidade já não prestando mínima atenção em nada de aula, nem percebi o quanto estava doendo, ja estava uma dor tão contínua que foi me anestesiando ao longo do tempo e nem sentia mais quando realmente estava me machucando.Resolvi contar para minha mãe e ela me encaminhou para uma psicóloga, inicialmente.Certo dia estava muito estressada, por nenhum motivo aparente, e ao decorrer das horas tive uma discussão com meu pai e seguidamente com a minha madrasta; cheguei em casa e sem pensar duas vezes peguei um estilete que temos e utilizei as laminas extras que vem junto à ele e tentei mascarar a dor e a agonia que eu estava sentido que o arranhão não estava mais suprindo, cortei diversos locais do antebraço esquerdo horizontalmente e verticalmente ate olhar o quanto estava rasgado e ver o que eu tinha feito.Parei, porém apesar da dor contínua no braço durante 1 dia inteiro, senti sim um alívio interno, parece que a dor física conseguiu se sobressair da dor psicológica.Venho me machucando dessa forma todos os dias,ou de tarde ou de noite, e tenho medo de estar me levando cada vez mais para baixo e não ter coragem de assumir isso que estou fazendo por vergonha, pois nem minha mãe,nem a psicóloga viram como está andando meu antebraço. Me ajudem por favor, quero sair dessa escuridão, não quero me prender à isso que à tanto tempo vem me consumindo tanto e tomando conta do eu feliz que existia antes disso tudo.

3 comentários:

  1. Minha situação financeira é parecida com a sua. E aqui estou não é? Isso não define quem somos muito menos nos trás vantagem em questão de felicidade. Tudo que eu te disser para tentar te aconselhar aqui não será novidade infelizmente. Você está infeliz, dá pra se notar nas suas palavras. E o lado bom disso tudo, é que você tem toda estrutura necessária para melhorar e vencer sua situação atual.
    Então escute sua psicologa(o) Ele(a) sabe exatamente o que fazer e esqueça as lâminas, elas não vão te trazer nada além de dor e vício.

    ResponderExcluir
  2. Você já tem uma coisa boa: Quer mudar. Isso é o principal, então se agarre a sua vontade de acabar com essa dor menina. Cada vez que quiser se cortar, faça outra coisa. Eu já me cortei, e isso ajudou. Chore, grite, invente um amigo imaginário, mas não se corte mais, por favor. Eu não te conheço, não sei seu nome, mas acho que você deve honrar o significado dele. "Aquela que trás felicidade". Você consegue parar com isso. Seja mais forte que isso.
    Já estive no fundo do poço, mas esse poço, nunca tem fim. E um certo dia, me vi com uma corda amarrada ao pescoço e uma faca na mão. Eu podia ter pulado pro fim, ou me enfiado a faca, mas decidi cortar a corta do pescoço. Pode ter certeza "Aquela que trás felicidade" que quando você fizer isso, vai se aliviar ainda mais do que quando você se corta. Isso nos mata, essa dor contínua que nos arrasta pro buraco, e quando a gente acaba com ela, é a melhor sensação do mundo.
    Pare de se cortar. Você consegue.
    Se quiser, fale com sua psicologa sobre os cortes, ela vai te ajudar. Mas a gente sabe que o mais importante é você querer. Então olhe pra você mesma e veja a pessoa incrível que é, veja que é mais forte que sua vontade de se machucar.
    Você consegue. Eu consegui sair desse poço. Você também consegue.

    Nada de mais cortes. Lembra sempre do significado do seu nome quando pegar o estilete, a faca.. etc. Você está aqui por um motivo, e se você se entregar ao sofrimento, nunca vai saber qual é.
    Descubra, como é se sentir livre. Me conte depois. Conte em pensamento, aqui no blog, tanto faz. Só quero que fique bem, de verdade.

    Se cuida, Aquela que traz felicidade. Um abraço dos mais fortes.

    ResponderExcluir
  3. Olá, sei exatamente como você se sente, e realmente quero te ajudar. Que bom que você quer mudar, esse é o primeiro passo para recomeçar. Minha vida é parecida com a sua. Tenho uma situação financeira boa, e uma família boa, e amigos bons, mas passei a me sentir mal quando as coisas na minha vida começaram a andar pra trás. Uma hora eu estava bem, e na outra me sentia destruída.

    Também comecei com a mania de me machucar, mas consegui parar, graças aos concelhos do meu irmão. Apesar de tudo, seja forte. Se cortar pode aliviar sua dor por um momento, mas depois ela vai piorando, te matando aos poucos, deixando um vazio imenso no coração.

    O primeiro conselho é tentar se livrar das lâminas, ficar o mais longe possível delas. Você pode ir marcando os dias no calendário, ver quanto tempo consegue ficar sem se cortar. No começo é difícil, eu sei. Se não conseguir de primeira, tente de novo. Quando sentir vontade de se machucar, pense em algo para te distrair, ligue para um amigo, tente ler um livro, coma alguma coisa, saia pra dar uma volta e clarear a mente, mantenha-se ocupada. Se você se sentir mal, escreva sobre o que está sentindo, coloque tudo pra fora através de palavras. Depois rasgue os papéis e se livre deles, você não precisa se torturando. faça uma lista de todas as coisas que ama e todas as pessoas que se importam com você e todos os motivos para parar, seguir em frente e ser feliz. Cole na parede de seu quarto, leia todos os dias, mantenha-se motivada.

    Outra coisa muito importante, talvez a mais importante de todas: busque apoio da sua psicologa, conte o que está sentindo e ela poderá te ajudar. Esconder esse tipo de coisa não é bom. Não precisa sentir vergonha, você não é problemática nem defeituosa, só precisa da ajuda das pessoas certas.

    Nunca se esqueça de que você é especial. Que Deus te abençoe. Abraços.

    ResponderExcluir