quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Cortinas fechadas corda rompida

Todos os dias quando acordo coloco minha máscara, e todos os dias faço minhas notas mentais do porque tenho que continuar viva.Sempre que posso faço piada de algo, coloco humor em tudo em que puder para as pessoas terem a certeza que estou bem, que sou uma pessoa feliz,que não sou problemática.
Nunca tiro a máscara,porque ninguém quer que eu tire,ninguém quer ver o que está acontecendo por trás dessa máscara,estou triste ou feliz?chorando ou rindo? meu rosto está calmo ou agoniado? não ninguém nunca vai saber,porque ninguém quer saber.
Estou pendurada em uma corda que a qualquer momento pode se romper,estou mantendo meu rosto calmo para não assustar ninguém,eu sei, posso cair a qualquer momento,mas ninguém além de mim pode enxergar as malditas cordas; será que se eu gritar um pouco mais alto alguém em fim pode me escutar?
Faço da vida meu palco,meu teatro,eu sou a estrela da noite,e o público parece estar encantado com minha atuação,bem eu deveria me orgulhar disso,porque interpreto tão bem meu papel que ninguém conseguiu descobrir ainda que é apenas tudo de mentirinha...
E a corda? bem cada vez mais parece querer se quebrar e me deixar cair nesse abismo escuro,profundo... parece ser assustador,mas... e se eu me jogar antes de se romper? se eu for mais rápida, apenas cair por vontade própria...
Um dia terei que fechar as cortinas e me aposentar,acabar com toda atuação,acabar com esse personagem,porque afinal nada é pra sempre,não se mais quanto tempo estarei no palco...
Estou combinando de fugir com a Morte,não sei quando,não sei como,mais sei que será simples;talvez eu esteja sendo um pouco egoísta ou muito egoísta fugir assim,mas eu preciso disso,eu sei que a Vida ficara bem chateada por ter a abandonado,mas espero que um dia ela entenda,ela tem que entender; as cortinas estão se fechando,a corda está se quebrando em mil pedacinhos;estou ouvindo os aplausos, espero que todos tenham gostado da minha atuação,agora estou em queda livre,sem cordas sem nada...

9 comentários:

  1. Atuar é difícil, querer parecer bem sendo que não está é difícil. Nos sentimos um fardo quando falamos de problemas, sentimos que estamos acabando com tudo, mas sabe, sempre terá alguém disposto a ouvir sem pedir nada em troca. Ninguém aguenta usar máscaras o tempo todo, afinal, em algum momento devemos ser nós mesmos o problema é que não nos orgulhamos às vezes de quem somos, pensamos que a morte entenderá, mas no fim, um talvez remoto, você só precise de alguém que lhe veja além da máscara, uma pessoa que escute o que está passando. Ninguém pode te fazer feliz, mas, alguém pode lhe ajudar e dar apoio, alguém pode abraçar quando tudo parecer escuro. Atuar pode ser a melhor forma de esconder o que sente, de não exprimir, de simplesmente deixar passar e enfrentar sozinha os monstros interiores, porém, em alguma horas, eles vão sair, mas nesse momento tudo estará tão perturbador quem nem o seu público aguentará mais, então, tire a máscara enquanto é tempo, seja pra uma psicólogo, seja aqui, seja com algum familiar. Todos temos o direito de ser nós mesmos em algum ato ou cena. Boa sorte, se quiser, eu estou aqui e espero que sua corda não arrebente. Admiro quem és com ou sem máscara e, se até eu sou capaz de admirar, mais pessoas admirarão. Você merece mais que apenas uma peça de teatro.

    ResponderExcluir
  2. Eu estou com a corda no pescoço nesse momento estou preste a pular.. tudo que eu quis foi ser amado fiz o possível para isso e oq eu recebo eh nada adeus :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desista, eu vivo partilhando desta sensação, mas você não está sozinho, não precisa se sentir só. vou deixar o meu email e sempre que precisar conversar me mande um email, ficarei feliz em partilhar com você.
      luanlary.bg@gmail.com

      Excluir
    2. eu sei oq é amar o outros e n ser amado,tenho 14 anos sofro na escola em todo canto,minha mãe me odeia

      Excluir
    3. eu sei oq é amar o outros e n ser amado,tenho 14 anos sofro na escola em todo canto,minha mãe me odeia

      Excluir
    4. Se sua mãe lhe odeia, problema é dela. Minha mãe também deve me odiar, mas jamais se culpe por isso, e, se ela não ama, há quem vá amar, reciprocidade é muito difícil de ser alcançada porém, ela existe entre amores, só precisa ter paciência. Isso não significa não sofrer, porém, é uma maneira de se confortar, acreditar que um dia o amor virá, mas ante de tudo é preciso SE AMAR, sofrer é essencial e superar é necessário para seguir em frente, independente das vezes que olhares para trás, cabe a vocês determinarem o que precisam para se sentirem mais felizes por si mesmos, e não pelos outros.

      Excluir
  3. eu estou a um tempo me matar,n aguento esse sofrimento

    ResponderExcluir
  4. eu estou a um tempo me matar,n aguento esse sofrimento

    ResponderExcluir
  5. Não sei se acreditas em Deus, mas ele nunca lhe dará uma cruz que não pode carregar, se não acredita, somente penses que todo sofrimento é passageiro, é difícil pensar nisso quando se sofre, até porque não pensamos em nada a não ser na dor que sentimos porque ela consome aos poucos e consome de verdade, por isso, se deixe sofrer, mas lembre-se que tudo tem um limite, sofrer e importante para aliviar e desabafar porém, a partir do momento que essa dor lhe consome precisa parar de pensar nela, ou simplesmente se distrair, não que isso te fará parar de sofrer mas ao menos lhe permitirá viver partes do dia, as quais farão você aguentar mais tempo até que a dor vai se transformado em uma feridinha, que vai cicatrizando, a ferida persiste, porém para e doer tanto e a cicatriz fica de lembrança para às vezes fazer chorar, porém a dor, vai passar.

    ResponderExcluir