quinta-feira, 17 de novembro de 2016

sera que sempre vai ser assim ?

Sou uma jovem de 20 anos, eu tenho depressão desde os meus 15 anos, já tomei remédios durante 2 anos da minha vida, parei por vontade própria e ate hoje não aceito tomar outra vez. sempre acho que posso melhorar sozinha. Eu me sinto completamente vazia, a muito tempo venho sentindo isso... desde os meus 10 anos tive dificuldade com meus pais, estudos, em saber o que eu queria da minha vida.. eu construo meus sonhos mais nunca consigo segui-los, pois, a minha mente sempre foi negativa em questão de sempre pensar que nunca vou chegar a onde eu quero e que não tenho capacidade nenhuma. Tudo que eu começo eu paro, desisto, jogo no lixo, ate quando eu gosto de alguma coisa. por eu ser assim já decepcionei muito minha família ao ponto deles não confiarem mais em mim. sempre tive muitos amigos em minha volta mas eles não sabem um terço do que eu realmente passo muito menos meu namorado. Eles são meus refúgios, junto com as bebidas e as drogas. Me sinto outra pessoa quando estou no meu refugio, que não sei explicar! só que uns meses pra cá eu estava abusando e não me importando com nada, estava dentro do meu refugio, ate que um dia eu descobri que estava gravida. Foi um choque pra mim e ao mesmo tempo me trouxe um pouco de felicidade... Pensei que esse meu bebê poderia me mudar, me tirar do chão, me fazer a dar valor na vida, me fazer ter um objetivo na vida, ter mais responsabilidades, parar de usar drogas e etc.. mais ou mesmo tempo eu tinha medo de não conseguir ser uma boa mãe e ser a pior pessoa pro meu filho. Essa noticia me fez melhorar la no fundo ate que um dia tive um aborto espontâneo e descobrir que não tinha nada dentro de mim.. Eu desabei, logo veio aquele pensamento que "você não tem capacidade pra nada." eu queria entender porque a vida te da um pouco de expectativas e felicidade e tira elas de você numa facilidade, sem mais nem menos. Isso me deixou frustrada e pra baixo novamente.. não sinto fome, nem vontade de sair ou de conversar com alguém... eu to péssima... sera que sempre vai ser assim? vou viver sempre frustrada com as coisas que a vida tira de mim? eu já não aguento mais esse vazio dentro de mim eu só queria me sentir bem pela primeira vez na vida.
NickName: luizasaldanha

3 comentários:

  1. Eu não sei se lhe entendo, mas acredito que toda a palavra amiga possa ajudar então, vamos lá: tive decepções a minha vida inteira e sentir que estava decepcionando a todos não era nada fácil porque minha vida se tornara um completo vazio. Você pode melhorar sozinha, não sozinha mas usando como apoio as pessoas que ama, às vezes não falamos de problemas porque acreditamos ser errado, nos repreendemos e somos orgulhosos, mas quando estamos ao ponto de explodir acredito que a melhor maneira de se ajudar é desabafando com alguém. Acho que todos acreditamos que decepcionamos nossa família mas a ideia é não se deixar decepcionar, podes se sentir bem mas para isso precisa antes de tudo querer e resolver dentro de si mesma o que quer e o que fazer, é bom entrar na tristeza profunda por um tempo, chorar o quanto quiser, mas uma hora precisa pensar "chega, eu não estou sozinha", porque, de fato, não está. Eu sei como deve ser horrível um aborto espotâneo mas, faça para você o que faria se tivesse um bebê, tenha mais responsabilidades, não se prive de se divertir mas faça algo que goste, ou procure começar algo novo e foque nisso, independente do que seja vai ser especial porque é algo que está te salvando e tem que pensar assim. Se tudo der errado, é apenas sinal de que ainda não está no caminho certo mas vai achar, eu sei que vai e irei torcer para isso. Você precisa comer, precisa sair nem que seja para caminhar sozinha, precisa viver e lidar com as frustrações. Sei que posso não ter ajudado muito mas infelizmente isso deve partir de você e ter consciência que pode se salvar é o primeiro passo. Boa sorte, eu vou torcer <3

    ResponderExcluir
  2. Não, à "vida" não é sempre assim.
    Sempre nos deparamos com altos e baixos(o q vai acontecer com frequência) nessa vida cheia de mistérios, mais isso não quer dizer q não samos felizes, relizados(a) ou capazes de de qulquer coisa.
    Como diz: Marco Feliciano sonhe e ouse sonhar vc nunca irá além do seu sonho.
    Vc é capaz de ser uma boa mãe, de também uma boa esposa. Não de ouvido a certos tipos de pensamentos que possam dizer ao contrário disso pois, vc pode não acredirar mais eles não são de Deus.em salmos 52 diz: à um coração quebrantado e contrito não desprezara o Deus. Peça foça a Deus,ele não vai te abandonar! Se vc chegar diante dele com um coração quebrantado, um coração arrependido e que deseja uma mudança.
    E ele será fiel e dara a você outro filho.

    ResponderExcluir
  3. Não sou bom em dar conselhos ou mesmo recebê-los. Ainda tenho traumas e por vezes baixa-estima suficiente para questionar se tenho deveria existir ou não. Mas já passei da fase de negação e insatisfação com a própria vida. Temos que pensar que existe sempre pelo menos 1 pessoa que sentirá falta de você e ficará muito triste com sua ausência. É essa a razão para se viver, se você não consegue encontrar outra em si mesma no momento - acho que você conseguirá cedo ou tarde. Pense no seu filho, e como ele ficará sem você. Resista. Se você precisar conversar, estarei aqui com você. É só deixar uma mensagem que envio meu e-mail.

    ResponderExcluir