segunda-feira, 27 de junho de 2016

Timidez e desilusão

Espero que com isso, esse desabafo, de alguma forma algo seja esclarecido, ou aliviado, porque estou confuso e triste.
Desde a adolescência que tenha a timidez como uma patologia. E isso me privou de todo tipo de oportunidade que estivesse fora do meu quarto. Amigos inexistem, e a família não é muito diferente.Primeiro beijo aos 14, mas primeira namorada aos 20 ( e é isso). Todo curso iniciado foi abandonado. E até o ensino médio abandonei por 3 anos, não consecutivos.. Ia, mas quando algo me parecia insuportável de tão constrangedor, desistia. Me odiava por isso, mas simplesmente não conseguia ir.
Com tudo isso entrei em depressão diagnosticada , lá pelos 17. Pensava em me matar. Mas até p me tratar eu tinha vergonha ... Adiando para os 20 anos um tratamento mesmo...
Então namorei, e a amava. Parecia sorte : Mal tinha começado um tratamento e isso acontecia. Abandonei o tratamento depois de alguns meses, convencido de que não precisava mais. Estava feliz. Mas isso só piorou tudo, porque fui traído e enganado depois de 3 anos com ela. Eu havia significado minha vida naquele sentimento ... Fiquei desesperado e fugi para a rua, querendo me matar. Andei tanto... Fiquei 3 ou 4 dias dormindo em qualquer lugar, sem comer nem nada, tentando me jogar de certo lugar, que era muito alto, mas não conseguia. Todo dia ia até lá, mas não conseguia pular... Conheci uma pessoa que me foi um ombro amigo, até que eu decidisse voltar para casa.
Acho que já faz 1 ano que isso aconteceu. Senão, quase. Voltei a fazer tratamento psicológico/psiquiátrico. Mas não é fácil Superar a perda de um amor, ainda mais quando tem que fazer isso durante uma depressão, e quando, de tão tímido, vc se encontra limitado para os meios que te ajudariam...
Sonhos, objetivos e até planejamento para eles eu tenho. E muito ambiciosos , até. Também tenho a certeza de ser capaz de concretizar cada um deles. Mas nunca tive ânimo... Se passo 1h hora empenhado, passo o resto do dia na cama. Basta um pensamento ruim .
A cada ano se torna mais difícil alcança-los, devido a sensação de atraso, de irrealização. Talvez não faça muito sentido, mas quando me animo para mudar, e começo a estudar ( coisa que, ironicamente, gosto demais) para algum vestibular ou concurso, me dou conta dos 5 anos que já perdi. Sinto que é tarde demais, mesmo sabendo que nunca é, de fato. E isso é muito debilitante, Essa sensação ...
E nada melhora quando você leu livros de filosofia demais para ainda crer em Deus, que nessa altura é a quem você recorreria.

3 comentários:

  1. Sei bem o que vc esta passando. A dor de perder quem se ama é algo horrivel. Estou passando pelo mesmo problema e alem da traição meu namorado me passou uma DST. Enquanto sofro e me desespero ele esta la com 3 mulheres loucas por ele. Não sei tb mais o que fazer. Ninguem consegue me ajudar.

    ResponderExcluir
  2. Perdi amigos e um amor por causa da depressao e timidez :(

    ResponderExcluir
  3. A primeira coisa que passa pela cabeça é que não somos "normais", as vezes nos consideramos aberração por sermos diferentes. Mas é o seguinte, tente enxergar as pessoas por trás das máscaras que elas usam, outra coisa é que ser feliz não se relaciona em ter ou ser, mas sim de olhar o lado bom. Acreditar em Deus não significa acreditar na religião, busque experiências e certamente encontrará. Não se baseie na sua dor, tenta ajudar outras pessoas, eu não te conheço, mas acredito que vc é capaz de amar e fazer bem as pessoas. Então saiba que erramos, sempre, então não desista na primeira, enquanto houver fôlego em vc, lute. Que Deus direcione a vc naquilo que vai te preenhcer. lembre-se, não falo de religião.

    ResponderExcluir