terça-feira, 27 de setembro de 2016

Carta de quem ficou para trás.

Desculpem mas não estou aguentando mais. Aquele a quem amo não está mais aqui. Me deixou sem ao menos dar explicações ou pelo menos um adeus. Luto para entender o porquê de tanta ingratidão. Estive com ele o tempo todo. Suportei suas dores e idiotices. Mas não posso aceitar a idiotice maior de ter me deixado. Foi e não pensou em mim. Me abandonou levando consigo minhas esperanças. Pensou somente nele mesmo e em mais ninguém. Acreditava que assim seria melhor. E eu que tudo fiz para ajudar mesmo sem saber como. Perdoe-me, mas não tinha o direito de causar dor tão grande assim em mim. Você era livre para pautar sua vida como quisesse, mas se esqueceu que sua vida supria a minha de amor e felicidade. Amar-te, mesmo que não me amasse tanto assim era a minha glória. Doía em você, agora dói mais em mim. Mesmo você estando doente da alma eu precisava de você. Agora eu é que estou sem saúde na alma. Um buraco maior do que fizestes em ti, hoje existe em meu coração.
Juntos íamos curar sua dor, mas sozinho você preferiu me causar dor. Dor de não te ter ao meu lado. Por que você me deixou, por quê? Continuarei a viver, pois que só quem vive detém esperança. Esperança de um dia te reencontrar, te rever e te amar novamente, pois quem ama nunca esquece. E se, apesar de haver me abandonado, eu ainda te amo, que dirá Deus. O amor dele também não vai te esquecer e se Deus constantemente lembrar de ti, como eu me lembro, com certeza te fará reviver, pois é impossível o amor lembrar de ti sem te trazer de volta. Sim voltará, voltará porque eterno como o amor é, não suportaria uma saudade também eterna. Nem o próprio Deus suportaria. Viverá, viverá sempre, pois, se assim não for, Deus e o Amor não existem. Ainda te terei de volta em meus braços.
Daquele que te amará sempre.

4 comentários:

  1. Só não entendi uma coisa:
    Se essa é uma carta de um sobrevivente a um suicida (dois homens), por que a foto que a ilustra é de uma mulher?

    ResponderExcluir
  2. Muito bem observado! Mas quem parte sempre deixa um espaço vazio, um vácuo. E este vazio não faz distinção de sexo. Pode ser no coração de uma mãe ou de um pai; de um irmão ou de uma filha; de uma esposa ou de um amigo, etc... Um ferimento pode até se cicatrizar, mas o espaço preenchido pela cicatriz nunca será a mesma coisa do tecido natural que no local existia. Esse é o grande barato de se ser único em todo o universo infinito.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei o que o amor. Nem de amigos, nem materno, nem de nenhum homem. Desde a infância fui rejeitada pelo meus pais, na adolescência a situação se agravou, na escola tudo era horrível, todos riam da minha aparência e do meu jeito. Na faculdade sou evitada. Nunca namorei e sou virgem aos quase 22 anos. Vivo em uma república, cm garotas que apenas me suportam. O que me tira de casa são apenas as aulas da faculdade e o estágio, pq ainda tenho esperança de melhorar minha vida e minha faculdade eh um pretexto para estar longe de casa. Não consigo ver melhorias. Eu apenas nado contra corrente todos os dias. Não quero me matar e sei que eu não faria isso. Tento pedir que Deus faça isso por mim, digo a ele que não aguento mais este mundo, q qro voltar para casa espíritual. Acho que fiz muitas coisas ruins em outras vidas para merecer isto.mas eu não estou suportando meu karma. A solidão é meu carma. O desprezo. Sou magra, um pouco alta, qse n tenho cabelo, sinto vergonha do meu corpo, minha voz é de criança e ando torto. Sou motivo de riso dos que não me destestam e ridicularizada pelos que destestam . Consegui afastar de mim todas as pessoas com as quais convívi. Busco apoio de minha mãe não acho, isso dói mto. Ela me vê como uma estranha, cm certa raiva e pena. Tudo q eu qria era ter pelo menos uma pessoa q fosse capaz de me amar, que entendesse que não sou um monstro. Apenas me levanto pq a dor do deitar é pior. Deus, me ajude! Sou sua filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você falou em Deus e como somente ele possui todas as respostas, lembrei-me desta fala de Jesus: "Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda. Mateus 19:12".
      E também: "Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 24:13".
      Espero que o escrito acima não pareça pregação barata, mesmo porque seus anseios, como é natural, vão muito além de meras palavras. Por isso que uma experiência pessoal com Jesus é recomendável, se quiser, é claro! E sem intermediários de qualquer credo que seja.
      Solidão é uma b., bem o sabemos mas ela pode ser usada como adubo para seu crescimento para Deus. O espiritual que realmente presta é o mais próximo possível dEle. Assim é preciso crescer bastante para se aproximar dAquele que há muito vive bem próximo e dentro de cada um de nós. Visite mais o seu coração, persiga a luz e abandone a solidão. Ajuda que você pede a Ele com certeza está mais perto do que imagina, mas talvez a sombra de seus pesares não te permitam ainda enxergar. Visite a luz e se sinta filha da solidariedade e as sombras se dissiparão. Isso te fará ter mais amigos? Não sei! Mas com certeza a amizade com Deus estará selada para todo o sempre e o que virá a partir daí será mera consequência.
      Se a fórmula não for de seu agrado, desculpe eventual desrespeito, mas é a única que sei recomendar.
      Muita paz.

      Excluir